21 de jul. de 2010

Alérgico A …

Amigos Leitores, 
Estou postando esse texto, recebi por email, e é de grande elevo espiritual. 
Aconselho a ler. 

Deus o abençõe, e Até ao próximo post.


Miquéias Castreze


 
Alérgico A…

Meditação:
 Abstende-vos de toda forma de mal. (1 Tessalonicenses 5:22)

Pensamento: Para evitar o pecado, corte o mal pela raiz.

Leitura: Tito 3:3-11.



            Uma das nossas netas é alérgica a muitos tipos de comida. Leite, queijo, ovos e sorvete estão entre os itens que ela de evitar. Até mesmo uma pequena quantidade destes alimentos é prejudicial para a saúde dela.
            Ela não é a única que deve evitar certas coisas na vida. Embora as alergias dela estejam relacionadas ao seu bem-estar físico, para cada um de nós, como cristãos, existem riscos dos quais devemos manter distância para preservar a saúde espiritual. As Escrituras nos dão uma indicação clara sobre as nossas alergias espirituais.
            Toda forma de mal (1 Tessalonicenses 5:22). Deve fazer-nos refletir sobre as escolhas que fazemos, pois participar do que é visivelmente mal, não é bom para nossa vitalidade espiritual.
            Disputas e discussões insensatas (2 Timóteo 2:23; Tito 3:9). Exigem o discernimento, pois alguns argumentos têm seus méritos na defesa da fé. Porém, há os que somente provocam divergências, aqueles para os quais não há respostas ou não estão alicerçados na verdade.
            Imoralidade sexual (1 Tessalonicenses 4:3). A Bíblia diz que é imoral qualquer atividade sexual, entre um homem e uma mulher, fora dos limites do casamento (Gênesis 2:24; Êxodo 20:14; 1 Coríntios 7:2; Hebreus 13:4).
            Estamos dispostos a nos esforçarmos para manter distância daquilo que nos causa alergiaespiritual?

FONTE: J. David Branon  / Nosso Andar Diário – Ministério RBC  / MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário