28 de ago. de 2010

DEUS AINDA CURA? - MIQUÉIAS CASTREZE

DEUS AINDA CURA?
" E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor  o  levantará." Tiago 5:15


Sim, Deus Cura! 
Parece simples, mas para muitos ainda não está claro, e essa foi uma pergunta que me foi feita esses dias, e convido você a ler, crer e fazer prova dessas palavras de vida, que escrevo abaixo, e com certeza, você que, caso tenha pensamento cessacionista, será impactado pela verdade absoluta.

Hoje em dia, muitas são as enfermidades, no popular, doenças, que temos espalhadas pelo mundo: gripes do mais variados tipos, AIDS, tuberculose, malária, e toda sorte de males humanos. 

E Deus, será que Deus ainda Cura ?
É Claro que Deus cura, porque Dele e para Ele são todas as coisas e por Ele, foram feitas todas as coisas. Deus é um Deus que tem a uniciencia, unipotencia e unipresença, então como é que um Deus assim, não seria capaz e suficiente para curar?!

Mas para você que deseja prova disso, lendo os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, lá você encontrará algumas das curas e milagres que Jesus realizou enquanto andava sobre a Terra. 
  
Lucas 9: 2 e 6 
2 - E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
6 - E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.

Muitos cegos, coxos, paraliticos foram curados, e mortos foram ressuscitados pelo poder de Deus, manifesto na pessoa de Jesus Cristo. Sem contar, milhares de curas que com certeza Jesus realizou sim, e por vontade de Deus, não estão registradas nas Sagradas Escrituras.

Jesus nasceu como homem, morreu como"ovelha muda" para completar a obra salvítica aos homens, ressuscitou e quando foi assunto aos Céus, deixou a nós, poder para curar em Seu Nome.

Marcos 6:13 
E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.
  
Marcos 11:24
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

Marcos 16:18
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Mas é hoje, temos esse poder ?
Sim, temos sim, basta andarmos na retidão da palavra do Senhor, buscar o Senhor somente, se separar do profano e buscar o Santo de Deus, e teremos sim, esse poder, e isso é biblico, 
II Corintios 12:8
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

O mesmo dom de curar dado pelo Espírito Santo de Deus, ainda cura, e somos usados, quando nos entregamos tudo a Deus. Os dons não Cessaram, estão disponíveis para serem usados, ALELUIA !!
Os sacerdotes usavam o oléo ungido nos enfermos, Paulo aconselha isso, e não é diferente hoje.

Tiago 5:14
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

Infelizmente, hoje muitos não crêm mais dessa forma, porque deixaram ser dominados por ventos de doutrinas cessacionstas, idéias humanistas e, até mesmo, por seitas contrárias a verdade  plena do Evangelho. 
Não deixe essas fábulas, serem maior do que a palavra do Senhor na sua vida. Paulo diz sobre o levedo, que  é pouco, mudar toda a massa. Não seja roubado pelas mentiras do diabo.

Galatás 5:9
Um pouco de fermento leveda toda a massa.

Não faço apologia a psicologia positiva, mas estou escrevendo sobre garantir VIDA, e PODER DE DEUS, capaz de CURAR o enferno e fazer MILAGRES.  

A Sagrada Escrituras nos ensina a crescermos na fé, e que sem fé não podemos agradar ao Senhor, ou seja, será que nossa fé está se acabando? Será que temos vivido por fábulas e mentiras? 
Paulo escreve que, precisamos ser homens espirituais para discernir as coisas espirituais, e que não podemos deixar que a letra mate nossa vida cristã.

II Corintios 3:6 
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

E diz também que muitos deixaram de crer, porque esses tem deixado de tomar posse da verdadeira luz do Senhor Jesus Cristo, por conta de darem mais importância ao deus desse mundo que é, satanás. 

II Corintios 4:4
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Eu convido você, que está doente do espírito ou da carne, que precisa renovar sua mente e modo de fé, a crer na UNICA E VERDADEIRA FONTE DE VIDA, que é JESUS CRISTO, que se manifesta através da  PALAVRA e dos DONS ESPIRITUAIS. 

Busque conhecer e ter maior intimidade com o Espírito Santo, e creia, com base nas Sagradas Escrituras, que existe um DEUS QUE CURA SIM!, e que através dessa  enfermidade desconhecida, Ele manifesta a Sua Glória, para que seja Glorificado o Nome do Senhor.

Aceite JESUS, como teu Senhor e Salvador único, e receba vida em abundância, não se permita continuar nessa vida morta e sem futuro.Estou lhe apresentando o Dono da Vida!

Acredite em um Deus PODEROSO, que pode, conhece e tem a ciência de todas as coisas. 


No amor de Cristo, trabalhando pelo Reino,
à serviço do Rei Jesus.

Miquéias Castreze



2 comentários:

  1. Paz do Senhor Vaso...
    É, gostei mtu dete post ai.
    Principalmente, sobre II Corintios 4:4, eu creio q Deus ainda cura essa terrível doença espiritual chamada cegueira, q tem atingido mtas vezes até pessoas que outrora possuíam cargos eclesiasticos altos e ficaram cegos pelo deus deste século.
    Bom, nós q estamos d pé q vigiemos para naum cair e oremos pelos demais...
    É vaso continua assim, pq esses temas q vc tem colocado, mtas vezes estão no nosso dia-a-dia, ou se aplicam a colegas próximos. E com certeza têm me servido mtu.
    Thank you, Abraçaum
    Diego
    A Paz

    ResponderExcluir
  2. BEM FALADO SOBRE OS ATRIBUTOS DE DEUS:
    ONISCIÊNCIA
    ONIPOTÊNCIA
    ONIPRESENÇA

    SÓ NÃO LEMBROU QUE EM SUA SOBERANIA ELE FAZ O QUE ELE QUER,QUANDO ELE QUER! ORAMOS..SENHOR SEJA FEITA SUA VONTADE!

    "... seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; !
    Mateus 6:10


    Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
    Tiago 4:15

    DEUS TEM SEMPRE PROPÓSITOS ..ATÉ NAS COISAS QUE PARA NÓS SÃO RUINS..

    onsiderai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
    Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
    E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
    Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
    Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
    Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
    Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
    Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
    E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
    Hebreus 12:3-11

    TODOS O NOSSOS DIAS ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DE DEUS,DIA HORA ..MINUTOS..TODOS TEMOS NOSSA..HORA...DEUS É SOBERANO!!

    ResponderExcluir