1 de jun de 2012

MÁRTIRES EFÊMEROS - Miquéias Castreze

MÁRTIRES EFÊMEROS

O que será que acontecerá com a nossa igreja? De uma certeza, todos temos, seremos assuntos ao céu, em um corpo glorificado, através da segunda volta de Jesus Cristo Nosso Salvador e Senhor, mas enquanto estamos cumprindo o IDE que nosso Jesus estabeleceu, o que acontece? O que aconteceu com os cristãos primitivos, com os que enfrentaram as leis anti-cristãs dos imperadores tiranos, com os que passaram pela inquisição católica romana, e o que acontece conosco, os mártires contemporâneos?

Não sendo extensivo, mas vale citar, todos os Apóstolos que seguiram Jesus Cristo lado a lado, Estevão, que ousadamente, profetizou grandes verdade a todos os magistrados da epóca, e por isso, foi morto a pedrada. Paulo, apóstolo, de nobre perseguidor, a ferido, moído, e humilhado em seu pudor. Os nomes não caberia na lista de qualquer registro, conhecidos e desconhecidos na terra, mas que nunca negaram que somente o Senhor Jesus Cristo era o filho de Deus. Homens e mulheres que foram torturados das mais diversas formas, traídos, escalpelados, jogado em óleo quente, apedrejados, mortos à espada afiada, pregados na cruz de ponta cabeça ou não, na cruz em forma de "x" ou não. Puxados por cordas a tração humana, até seus os órgãos se romperem, prensados na pedra fria, arrastados por cavalos e morrerem com partes dos corpos tiradas a força, presos em cadeiras com lanças, em rodas, queimados vivos, amordaçados e afogados, estuprados, condenados por serem hereges, só porque, amavam o Senhor mais do que a si mesmo, e ao próximo. Crentes que apesar dos grandes perigos, se escondiam em cidades subterrâneas para adorarem o nome de Jesus, se privando de tudo e todo bem social.

Em confronto com essa cena, que nos faz ver quanto somos débeis em servir ao Senhor, faço algumas perguntas e questionamentos, a nós mesmos. 

Será que nossas mensagens, a que pregamos, e a que recebemos, está gerando verdadeiro arrependimento e regeneração em nossas vidas? Sim, cremos no Fogo e Poder do Espírito Santo atuando sobremodo espetacular, curando, libertando, mas esse Poder não é pra outra coisa, senão, nos forjar para sermos grandes homens e mulheres de Deus, cheio de ousadia, e intrépidos, com coragem em anunciar o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, como fizeram os Valdenses, os Anabatistas, resistindo e perseverando no Poder do Evangelho que altera todas as coisas na vida do homem.

Não!, não estou fazendo apologia a vitória de satanás sobre a igreja.
Não!, não estou esquecendo que Jesus já venceu e que ele e seus demônios, tem seus dias contados. Não me esqueci de nada disso, mas me lembrei que apesar dos grandes avanços modernos, das leis que favorecem o cristianismo em diversos países, me lembrei que o verdadeiro cristão, sempre andará na contra mão do sistema governamental no âmbito espiritual. Crente em Jesus de verdade, luta e persevera em pról do Reino de Deus, mesmo que pela sua morte. Paulo já dizia isso muito bem! 

Será que nosso galardão, será como desses homens corajosos que tiveram seus corpos esquartejados fisica e emocionalmente? 

Será que estamos com uma labirintite espiritual, pois não vemos o que de fato é seguir a Jesus Cristo? 

Sim, nosso Deus é um Deus de vida, e vida em abundância, aqui e eterna, mas o preço de uma vida eterna, qual é? Se Jesus pagou todo esse preço, pela sua morte de cruz, e se você cre, prega e acredita que fará obras maiores a de que Ele fez, porque esquece que rosas também tem espinhos que ferem a carne, a alma, mas nunca o nosso espirito, que é alimentado e tratado pela grande e poderosa mensagem de Jesus?

Falar disso, pouca gente gosta, talvez, poucos estão lendo até esse ponto. A morte, perigos, tristezas nem sempre é bem vinda como mensagem cristã, mas é pela morte de grandes homens de Deus, corajosos, de fato, é que chegou até cada um de nós, essa maravilhosa Palavra.

Será que estamos dispostos a pagar mais um preço por amor a Palavra de Jesus Cristo, podemos ser chamados de Mártires Desse Século? Ou será que estamos vivendo na superficialidade egocêntrica e buscando apenas coisas que apodrecem na terra, como as futilidades humanas e sociais. Não, não estou fazendo apologia a pobreza, mas pensando onde realmente, deve estar nosso coração, ali estará nosso maior tesouro, como disse Jesus.

Pagamos o preço da renuncia, em oração, em manter o único evangelho que é PODER para salvação daquele que crê? Se a morte de JESUS, não mostrar como grande importancia negativa é o pecado, não entendo como afirmar que Ele se importa contigo, em salvar sua vida.

A vida com Deus nunca será somente de bom grado, mas sofremos perseguição, calunias, difamações horrorosas pessoais, ministeriais, e toda sorte mais de motivos para pararmos a pregação da palavra. Mas aquele que tem suas raízes estruturados em boa terra, e não apenas superficial, como na areia da praia, aquele que apesar de ser como o vapor que logo desaparece, aquele que sabe da sua humanidade efêmera, esses entregam todo poder e controle na mãos poderosas do Senhor Jesus, entendendo que o vento do Espírito Santo sopra, e não sabemos de onde vem, muito menos para onde vai, mas certos estão todos esses, de que, o Senhor da Igreja Verdadeira nunca perdeu uma batalha, por mais que muitos morreram, não foi mais do que permissão dEle, para demonstrar que a matemática de Deus, é contrária a matemática humana, que menos pra Deus, é sinal de mais Poder e Unção Sobrenatural. Tenha menos da sociedade, pra ter mais de Deus. A Unção de Deus nos faz agirmos de modo sobrenatural.

Mas, por mais que existam os fracos, mercenários, débeis, inimigos da cruz, animadores de uma massa manipulada, desertores espirituais, amantes de si mesmo, lobos, falsos, mágicos, de ânimo-dobre, arrogantes, presunçossos, devassos, imediatistas, os que trocam promessa por efemeridades,  mimados, crentes "velhos" cheio de verdade empoeiradas, pregadores de rosa sem espinhos, alienados a uma pregação legalista e sem vida, falsa espiritualidade, sacrifícios tolos e idiotas, afim de resultados, onde somente a graça (de graça!) pode produzir, mentes cauterizadas, narcisistas espirituais,  ciumentos, invejosos, assassinos de irmãos, com línguas afiadas que consomem um bosque inteiro, maus pastores, maus discipuladores, frios, mortos de espirito, fariseus, saduceus, e toda sorte de grupo social pós-moderno. Os que entesouram riquezas apenas na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, os que são, como minha vó diz, "por fora bela viola, por dentro pão bolorento", grandes sepulcros caiados, ostentanto  seus impérios pessoais e ministeriais, alem de toda sorte de futilidades sem ganho algum para o reino.

Apesar de tudo isso, O Senhor Jesus, o dono da Igreja Verdadeiro, lançou e continua lançando mão e sendo fiel a Sua Igreja. Está cuidando e nutrindo a verdadeira igreja, com o Sangue Lavado e Aspergido sobre nós, o Sangue de Jesus Cristo, e através do maravilhoso Mover do Espírito Santo, tem feito a manutenção, gerando, convicção do pecado, da justiça e do juízo. Àqueles que ouvirem essa voz, receberá a coroa da vida eterna.

A pergunta final é essa, você é um MÁRTIRE EFÊMERO, que abre mão de estar com  Jesus logo de primeira, que dura apenas um dia, um momento ou uma hora? Seja alguém, como Natanael, que ouviu de Jesus, "eis ai um judeu, que não há dolo". A Escolha é sua, e os resultados também.

Não tem melhor referência, do que essa, João, o apóstolo, escrevendo em uma de suas cartas reveladoras: " Nada temas das coisas que há de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroda da vida." Apocalipse 2:10

missionário, pastor, discipulador, amigo da Cruz,
sobretudo, Servo de Jesus Cristo, 

Miquéias Castreze
http://miqueiascastreze.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário