21 de set. de 2010

Série: OCULTISMO 1 - IOGA


Série: OCULTISMO 1 - IOGA 


Vou começar a postar alguns artigos sobre práticas ocultistas, aliás, rebatendo, com a palavra do Senhor, essas práticas usadas pelo maligno para prender as vidas das pessoas. 

Amado, quaisquer prática que envolva origens ocultas se torna uma porta, um caminho para que Satanás tome possessão da vida que o Senhor te deu, mesmo sendo você "cristão", se você abrir essas portas, satanás encontrará livre acesso para dominar sua vida. 

A Ioga é mais uma armadilha de satanás que muitos tem caído ("o deus desse século cegou a mente dos incrédulos" II Cor 4:4), essa prática tem tornado pessoas dominadas e possessas por espíritos malignos, isto é, demônios. Não se envolva com essa prática, em nome de Jesus !!

Que nossa vida, seja direcionada pela palavra do Senhor, como o Apóstolo Paulo, escreveu:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2


Vamos ler abaixo, segue um artigo que não é de minha autoria, mas importante fazer sua leitura.

Ioga e Cristianismo

O Que Todo Cristão Deveria Saber Sobre a Ioga  
Dr. George Alexander    
Ioga é uma das mais novas modas. Médicos, políticos e atores louvam seus benefícios para a saúde, e classes de ioga são oferecidas em academias, escolas e até mesmo em algumas igrejas.       

O que é a ioga?
   
A maioria dos ocidentais acha que a ioga nada mais é do que um jeito exótico de se manter um corpo bonito, mas ela é na verdade mais do que isso. Ioga é uma prática hindu que almeja alcançar a libertação da pessoa e a sua união com o 
Brahman (Realidade Definitiva) através de intensa concentração, profunda meditação, e determinadas posturas. A palavra “ioga” significa união com Deus. Ela é muito popular hoje em dia no Ocidente, junto com outros elementos da Nova Era. A maioria das pessoas não sabe disso.  

Como se comparam os ensinamentos da ioga com a Bíblia? 
Um dos princípios fundamentais do hinduísmo é o panteísmo – a crença de que a humanidade é uma extensão de Deus. A prática da ioga almeja o seu eventual entendimento de que você é Deus. Mas, de acordo com a Bíblia, Deus 
é o criador, e os seres humanos são as criaturas. A glória do Criador não pode ser dada à criatura. Ainda que a Bíblia diga que possamos estar pertos de Deus, ela não diz que podemos nos tornar Deus através da prática de disciplinas espirituais. Alem disso, na filosofia do hinduísmo e da ioga, o conceito do pecado não existe, somente o da ignorância. Quando se é ignorante, não se precisa de salvação, mas do entendimento de que você é Deus.          

O que deve lhe preocupar sobre a ioga?
  
As classes de ioga são muito enganosas. Quando você pede informações sobre elas, o instrutor (
iogi) dirá que elas são boas para a circulação do sangue, reduzindo o stress e outras coisas. Mas normalmente oiogi sabe muito mais do que ele lhe dirá no começo. Há diferentes níveis na ioga. O nível um é o básico. Oiogi lhe pedirá para sentar na postura tradicional (com suas costas em posição vertical e mãos nas coxas), respirar profundamente, e relaxar. No nível dois, eles podem lhe pedir para esvaziar sua mente e cantar omantra (palavra mágica) “Om”. Essa é uma palavra de louvor ao deus hindu.   

Nos níveis três e quatro, eles podem lhe pedir para assumir várias posições, como por exemplo, a de uma cobra. Há uma progressão contínua em cada nível. Os verdadeiros 
iogis têm um poder sobrenatural que recebem não de Jesus Cristo, mas de outra fonte. Eu já os vi levitarem, serem enterrados vivos por dias, andarem sobre o fogo, e fazerem com que coisas se materializarem. Isso é consistente com a Bíblia, que ensina que Satanás pode operar milagres. Mas seu propósito final é destruir pessoas, e, como resultado, muitos iogis se tornam doentes mentais quando mais idosos.   

Há problema se cristãos praticarem a ioga se não a associarem com o hinduísmo? 
Primeiramente, eu diria que a forma física é muito importante e que nós glorificamos a Deus quando nossos corpos estão saudáveis. A Bíblia nos diz que nossos corpos 
são o templo de Deus. Eu gosto de me esticar, respirar corretamente e freqüentar a academia. Como cristãos, podemos fazer quaisquer exercícios que desejarmos. Mas por que temos que praticar a ioga? Na minha opinião, as pessoas que praticam ioga estão abrindo portas para a opressão demoníaca, consciente ou inconscientemente.

Vários cristãos que praticavam ioga já me contaram que tiveram pesadelos e experiências demoníacas muito assustadoras. Sendo Ocidentais, e cristãos Ocidentais, muitas vezes nós somos ingênuos. Nossa fascinação com a ioga tem crescido mais 
rápido do que nosso conhecimento sobre seus perigos. Minha pergunta para os cristãos que praticam a ioga é: “por que você se envolveria com uma filosofia religiosa que contradiz a fé cristã para fazer bem ao seu corpo?” 
_____
Dr. George Alexander, Ph.D., é professor associado e diretor do Departamento de Missões e Ministérios Trans-Culturais da Universidade Biola. Ele foi criado na Índia, onde a ioga se originou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário