21 de set. de 2010

Série: OCULTISMO 4 - MORMONISMO

Série: OCULTISMO 4 - MORMONISMO







MORMONISMO

Fundada no dia 6 de abril de 1830 por Joseph Smith jr. Um anjo identificado como Morôni visitou a casa do profeta e o revelou que havia em Palmyra, Nova Iorque, um monte onde estava escondido um livro escrito em placas de ouro e também a plenitude do evangelho eterno. O anjo Morôni afirmava ser filho glorificado de um homem chamado Mórmon - título que dá nome à seita. Nele são realizados os rituais secretos: batismo pelos mortos , batismo por procuração e casamento para a eternidade em que o casal se compromete a não contrair novas núpcias em caso de viuvez, para se encontrarem no céu.

CRENÇAS - O mormonismo diz que :
Deus uma vez já foi homem. Ensina que Deus Pai foi um homem como nós, que progrediu até tornar-se um Deus e, mesmo nessa condição, continua a possuir um corpo de carne e osso. Ensina que Deus tem um pai, um avô, e assim sucessivamente A Biblia ensina que Deus é espírito (Jo 4:24; 1 Tm 6:15, 16), que não é um homem (Nm 23:19; Os 11:9; Rm 1:22, 23) e que sempre existiu como Deus — onipotente, onipresente e onisciente (Sl 90:2; 139:7-10; Ap19:6; Ml 3:6).

Deuses: Há muitos deuses , e que os seres humanos podem vir a ser deuses e deusas no Reino Celestial. Aqueles que alcançam a divindade teriam o que eles chamam de "filhos espirituais" que adorariam e orariam a eles, assim como nós adoramos A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que há um só Deus vivo e verdadeiro, e que além dEle não há outros deuses (Dt 6:4; Is 43:10, 11; 44:6, 8; 45:21, 22; 46:9; Mc 12:29-34).

Jesus: Ensina que Jesus Cristo é nosso irmão mais velho, e que progrediu até chegar a ser um deus, havendo primeiro sido gerado como um "filho espiritual" por meio do Pai e de uma mãe celestial, e depois concebido fisicamente pelo Pai e pela virgem Maria. Afirma que Jesus e Lúcifer são irmãos . A Biblia ensina que Jesus é o único e verdadeiro Filho de Deus; Ele tem sempre existido como Deus, e é co-eterno e co-igual com o Pai (João 1:1-14; 10:30; Colossenses 2:9).

Negros : Por muitos anos a posição do mormonismo foi a de que as pessoas de raça negra seriam 'inferiores' e 'amaldiçoadas' por Deus devido a pecados cometidos antes de nascer. Os negros, segundo o mormonismo, foram espíritos que não lutaram valentemente a favor de Deus contra Lúcifer. Por esta causa, diz o mormonismo, foram enviados à terra com a pele escura. Esta é a explicação da Igreja Mórmon para a existência da raça negra. Por esta razão os negros foram, por quase 140 anos, barrados de ocupar uma posição de autoridade dentro do mormonismo.
 
 Fonte: lições da EBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário