5 de nov. de 2010

SÉRIE CURA 2 - VENCENDO A AMARGURA



SÉRIE CURA 2 - VENCENDO A AMARGURA 

Quando um sentimento doloroso é arrastado pelo tempo é sinal de que a cura interior ainda não aconteceu.
I Reis 2.1-6,Hebreus 12:15
Há pessoas que têm guardado mágoas em seus corações por mais de vinte anos e estas mágoas criaram raízes profundas, ao longo desse tempo, assumindo parte ou totalidade do caráter e comportamento dessas pessoas. Rejeições e traumas são experiências dolorosas que criam o ambiente fértil para que raízes de amargura sejam geradas, com profundidade, nos corações das pessoas.
O que é ressentimento? É sentir de novo todas as emoções ruins provocadas por uma mágoa guardada no coração. Esses sentimentos ruins tendem a ficar escondidos no coração de tal maneira que as pessoas não percebem de imediato. Todos acham que está tudo bem, mas um dia os frutos amargos são produzidos e ninguém mais deseja estar próximo de uma pessoa com raízes de amargura. A mágoa plantada no coração é como um veneno que você toma e espera que o outro morra (mas quem está se envenenando é você!).
Consequências: 
- isolamento social
- quebra de relacionamentos
 - rejeição
- vergonha
- sentimento de indignidade
auto-compaixão
 - insegurança
- contenda
- dissensão
- ira
- ódio e vingança.
Todos esses sentimentos negativos provocam doenças: úlceras, palpitações, taquicardia, pressão alta, enfarto, insônia, artrite, dores de cabeça, doenças de pele, etc prende às emoções negativas, impedindo seu crescimento na fé e espiritualidade. prende ao passado , impedindo-lhe de ser e ver o que Deus deseja para você hoje.
O grande problema do ressentimento é a falta de perdão. 

FALTA DE PERDÃO
- bloqueia as bênçãos de Deus sobre nossa vida.
- não se trata de Deus não querer abençoar, mas de que a falta do perdão impede de que as bênçãos cheguem até nós.

Lidando com o ressentimento: 
Não podemos evitar totalmente as conseqüências imediatas, tais como uma mágoa ou ira. Mas, somos nós que escolhemos viver ou não o resto da vida com estes ressentimentos e mágoas.
1 – Confissão e arrependimento (SL 32:3)
2 – Não se ponha o sol sobre a vossa ira - Ef 4:26 e Sl 4:4 - A regra geral é que não podemos dormir com mágoas no coração.
3 – Perdoar . Enquanto não perdoarmos, nossas emoções estarão presas. Temos que tomar a decisão de perdoar, para que haja a libertação de nossas emoções.
(autor desconhecido)
No amor de Cristo, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário