18 de mai de 2011

MOTIVAÇÃO ERRADA - Miquéias Castreze

MOTIVAÇÃO ERRADA
 - por Miquéias Castreze

Filipenses 2: 3-4 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.  Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Existe um mal no coração do ser-humano, do qual tem destruído as pessoas em todo os níveis, seja profissional, social ou espiritualmente.  Esse mal chama-se INVEJA, CIÚME, VANGLÓRIA.
Paulo escreveu sobre isso,  aos Filipenses 2: 2-3/1:15, e  nos mostra que ali não era diferente dos dias de hoje, onde muitos buscam se engajar em trabalhos sociais, espirituais apenas para  partidarismo, vanglória, ou a falsa sensação de estar agindo politcamente correto, tudo para interesse próprio.

Como podemos ver o necessitado, seja ele no que for, e agir como uma falsa justiça para apenas interesse próprio? Não faça isso. Não haja pelos motivos errados.Não copie o dom e o trabalho do seu irmão.

Jesus quando curava, libertava o povo, Ele sempre dizia para que nao fosse testemunhado o milagre.
Será que estamos fazendo boas obras com a mão esquerda para a direita ficar sabendo?

Fuja desse falsos mestres, diáconos, pastores, bispos que esperam louvor pela suas obras de justiça.
Nao sao dignos de confiança. Fuja desses cães (Fp. 3:2), gente desprezível, maus obreiros, pastores e falsos mestres. Lembre-se: as nossas maiores justiça, Isaias diz que, sao como trapos de imundícia!

Faça sim a obra de Deus, pregue para todos os lados e caminhos que Deus te levar, mas começe pela motivação correta, que É FAZER TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS.
Não faça obra social, não pregue apenas por Status ou para acumular serviço no reino de Deus, você talvez esteja correndo o risco de nao ter nenhum credito com o Senhor Jeová, e sim  apenas com os homens.
Pense nisso. FAÇA TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS. 

Medite nessas palavras.


Filipenses 1:15 - Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

Filipenses 2:3-4  - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.  Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.


Filipenses 2 :14 - 16 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.

Filipenses 3:2  - Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;

Romanos 16:17-18 - E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

No amor de Cristo, trabalhando pelo Reino, a serviço do Rei Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário